exercício

TAIL NOSE NO CHÃO

PRÉ-REQUISITOS:

Lição

Lição

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Lição

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código

Saber colocar o "tail" e o "nose" no chão é uma habilidade básica e uma forma de reconhecer o seu skate. Em manobras avançadas temos que subir a rampa e lá em cima fazer este mesmo movimento. Então já que estamos iniciando, vamos treinar primeiro parado e no chão.

DICA (1)

Lição:

TAIL NOSE NO CHÃO

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Posicione os pés conforme a ilustração ao lado, tapando as marcas "O", "L" e "R", deixando se possível o seu calcanhar do pé de trás para fora do "shape". Flexione um pouco os joelhos para ganhar equilíbrio mantendo os braços esticados na linha dos ombros. Desloque o seu peso para o pé de trás, que está sobre a marca "O", até a madeira encostar no chão. Se o seu pé for maior que o"shape", o calcanhar também deverá encostar no chão. Treine em 3 séries de 10 a 20 repetições com cada perna até sentir que está mais confiante.

Posicione os pés conforme a ilustração ao lado, tapando as marcas "O", "L" e "R", deixando se possível o seu calcanhar do pé de trás para fora do "shape". Flexione um pouco os joelhos para ganhar equilíbrio mantendo os braços esticados na linha dos ombros. Desloque o seu peso para o pé de trás, que está sobre a marca "O", até a madeira encostar no chão. Se o seu pé for maior que o"shape", o calcanhar também deverá encostar no chão. Treine em 3 séries de 10 a 20 repetições com cada perna até sentir que está mais confiante.

DICA (2)

Lição:

TAIL NOSE NO CHÃO

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A segunda dica é para quando você for treinar com a outra perna. O importante aqui é utilizar o "nose" do skate (lá na marca "∆"), para que o seu corpo se acostume com a inclinação do "nose" que normalmente é diferente da inclinação do "tail" (lá da marca "O"). Tenha fé em você mesmo! Você é capaz! Você vai conseguir!

A segunda dica é para quando você for treinar com a outra perna. O importante aqui é utilizar o "nose" do skate (lá na marca "∆"), para que o seu corpo se acostume com a inclinação do "nose" que normalmente é diferente da inclinação do "tail" (lá da marca "O"). Tenha fé em você mesmo! Você é capaz! Você vai conseguir!

DICA (3)

Lição:

TAIL NOSE NO CHÃO

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Para que treinar com a outra perna? Isto é muito importante para estimular o aprendizado mais rápido, pois o seu cérebro irá compreender melhor o movimento. Será mais difícil no início fazer com a outra perna, mas depois de treinar algumas vezes, sua coordenação, seu equilíbrio e o seu controle do skate já estarão bem melhores. Ao perceber isso, você terá mais coragem para enfrentar os próximos desafios.

Para que treinar com a outra perna? Isto é muito importante para estimular o aprendizado mais rápido, pois o seu cérebro irá compreender melhor o movimento. Será mais difícil no início fazer com a outra perna, mas depois de treinar algumas vezes, sua coordenação, seu equilíbrio e o seu controle do skate já estarão bem melhores. Ao perceber isso, você terá mais coragem para enfrentar os próximos desafios.